Tommy Hilfiger – uma marca de sucesso no mundo da moda


Capa do post sobre Tommy Hilfiger
  

A marca traz produtos dispostos a agradar desde a turma do hip-hop até os jovens mais bem posicionados financeiramente e que não dispensam um estilo esportivo clássico. O design da Tommy Hilfiger se combina entre o visual clássico com um estilo mais despojado e contemporâneo. 

 

Com uma maneira única de demonstrar um estilo de vida americano, trazendo com predominância para as peças as cores da bandeira norma-americana.

A história de Tommy Hilfiger

O fundador da marca é Thomas Tommy Jacobe Hilfiger, nasceu em Elmira, uma pequena cidade na região de Nova York, no dia 24 de março de 1951. O estilista começou a sua carreira na moda quando ainda era muito jovem, quando ainda era um estudante de 18 anos de idade que tinha apenas US$ 150 no bolso e 20 jeans com estilo boca-de-sino no banco de trás do seu VW Fusca em 1969.


Tommy Hilfiger

O jovem americano, descendente de irlandeses e que viajava para Nova York para comprar jeans. Depois, ele mesmo customizava as peças e comercializava para os seus clientes e amigos. Ao passar de oito anos, o design que virou um empresário, já comandava uma linha de dez lojas de acessórios e roupas em Nova York, chamada de The People’s Place, que traduzindo significa “O lugar do povo”.

Rapidamente o empresário, que também é estilista, começou a desenhar roupas exclusivas que seu público não encontrava em outro lugar. E logo o local se tornou um ponto de encontro dos jovens, que proporcionava além de camisetas tie-dye e calças boca-de-sino, diversões com apresentações de DJs e concursos que aconteciam constantemente na loja. Porém, com a chegada da crise econômica fez com que a loja falisse no final da década.

Em busca de um sonho

Com o objetivo de passar de empresário para estilista no ano de 1979, o jovem partiu de mudança para a cidade de Nova York para desenvolver e promover suas próprias coleções.

Durante alguns anos o design trabalhou para a Jardache na Big Apple, até que chegou o momento de fundar a sua própria marca, a Tommy Hilfiger Corporation, com o suporte do de alguns parceiros, entre eles o empresário indiano Mohan Murjani, no lançamento da marca com a sua primeira linha de roupas masculinas em 1985.

De primeiro momento, as roupas da Tommy Hilfiger tinham o foco voltado para os jovens americanos e universitários e o conhecimento sobre as estratégias de publicidade do estilista foram um dos fatores decisivos para a realização da marca como um verdadeiro sucesso.

A primeira campanha publicitária

E foi na primeira campanha publicitária que custou US$ 3 milhões que conseguiu atrair de forma rápida a atenção do seu público e também da mídia ao descrever em um outdoor enorme em uma das ruas mais badaladas de Manhattan, Times Square, como “um dos quatros mais importantes nomes da moda masculina americana”, juntamente com Ralph LaurenPerry Ellis e Calvin Klein.

Em 1986 foi o ano de inauguração das duas primeiras unidades próprias de Tommy Hilfiger, localizadas uma na Avenida Columbus em Nova York e a outra na badalada Rodeo Drive (Beverly Hills) em Los Angeles. Em 1989, a marca começou a expandir a comercialização dos seus produtos com a distribuição no Panamá e Canadá.

*Visite nossa de acessórios masculinos temos uma seção de itens úteis para homens e sugestões de presente: clique aqui!


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados



✔️ Produto adicionado com sucesso.